Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Simone...




Eu rasguei-me e joguei longe o conforto das certezas seguras, através do meu amor pela verdade – e a verdade me tem recompensado.


Simone de Beauvoir


P.S.:
A amiga que havia publicado o post, comentou: Sartre e Simone!Dois renascidos...
E completei: Comentava sobre isso agora com a minha ‘Simone’... Sobre este encontro fantástico... Como será alcançar uma cumplicidade desta magnitude? E quando você diz 'renascidos', fico aqui desejando ter bem entendido o seu conceito de ‘renascidos’... Isso aliviaria um pouco da solidão que sinto, em termos de idéias e ideais... Recebi o 'renascidos' como resultado da liberdade de pensamento, de deixar o condicionamento, as pré-concepções, e toda e qualquer débil chance de dogma, para trás... Lançados e atirado bem ao longe... É isso? Só, e tudo isso? Ou o seu ‘renascidos’, semanticamente, tem outro ensejo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.