Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hoje acordei querendo ser uma pessoa melhor...




Hoje, meu vizinho acordou querendo se sentir uma pessoa melhor. Então, foi até a sua igreja. Ouviu um homem lendo trechos de um livro antigo (escrito no Oriente Médio quando o homem ainda pensava que a Terra era plana e sustentada por colunas, que diz que as mulheres são seres inferiores e que os animais foram feitos para servir ao homem), durante duas horas. Resolveu doar 10% do seu salário para este homem, porque ele lhe prometeu que, se fizesse isso, teria vantagens após sua morte e escaparia de um terrível castigo. 

Hoje, eu também acordei querendo me sentir uma pessoa melhor. Passei numa loja de brinquedos e gastei boa parte do que eu ganho. Então, fui a um hospital onde tratam de crianças com câncer. Já com minha fantasia de palhaço, distribuí os brinquedos e fiquei cinco horas conversando com cada uma daquelas crianças. Me emocionei, sorri, chorei. Depois, passei no laboratório daquele hospital, onde muitos cientistas, todos ateus como eu, me mostraram os novos avanços que estavam conseguindo tornar a vida daquelas crianças um pouco melhor.

MAS, QUANDO EU MORRER, SEREI CONDUZIDO A UM LUGAR QUENTE, ONDE VOU SOFRER PELO RESTO DA “ETERNIDADE”. JÁ O MEU VIZINHO VAI PARA UM LUGAR LINDO, CHEIO DE PAZ, PORQUE ELE É MUITO BONDOSO.

Autor anônimo, membro dos 'Doutores da Alegria', e seguramente um grande homem (nota minha) - Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário