Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Deus ou o Diabo: Quem matou mais?






Quem matou mais: Deus ou o Diabo?
O blogueiro americano Steve Wells pesquisou na Bíblia para chegar ao resultado
  
Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados. 

Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic’s Annotated Bible (“A Bíblia Anotada do Cético”), skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada. Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet.

Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. 

No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. 

Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia”, diz ele.

Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. “Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”


Fonte: Super Interessante


Contei  2.245.591.... Mas não vou recontar nem a pau... Isso sem considerar Sodoma e Gomorra, a Torre de Babel e o primeiro humanicídio 'A Arquinha de Noé'... E o mega humanicídio do Apocalipse, onde o próprio Jesus Cristo, o cara da outra face, virá mostrar a sua verdadeira face em uma vingança colossal, matando Bilhões de pessoas, menos 144.000 homens, castos, não contaminados por mulher, solteiros, sem a menor ideia sobre o que é ter uma família, com costeletas e barbas longas, e tementes a deus... Também, com esta folha corrida quem não temeria? 


Do que adianta dar um show de pacificação, oferecendo a outra face para ser esbofeteada, para depois se vingar geral? Não foi uma virtude, foi desfaçatez... A verdadeira face será mostrada no juízo final...

Carlos Sherman

A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê.... 
Robert G. Ingersoll



Realmente a bíblia funciona como um cardapio para os que creem... Cada um escolhe o que lhe convém...
Marcia Souza

Temos aqui o personagem mais genocida da história da literatura?
Diêgo Santana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.