Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Mulher na Bíblia






E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 
Gênesis 2:18






Mas deus é tão incompetente que a mulher não saiu 'idônea' como ele esperava... Isso porque convence Adão a discernir entre 'o bem e o mal':


Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. 
Gênesis 2:17






Dupla incompetência de deus, porque o homem também decide ser consciente do diferença entre o bem e mal, e aceita a sugestão da mulher e da 'cobra falante'... Mas deus mais uma vez falha, porque Adão não morre conforme ele havia ameaçado, e segundo a fábula bíblica viveria por mais 930 anos... Tripla incompetência divina...


Mas só serão salvos os celibatários não "contaminados com mulheres"...




E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. 
Apocalipse 14:1-4



Por fim, o lindo momento do parto é convertido por deus em dor para a mulher, e como vingança divina pela acometida do casal do Éden à árvore do conhecimento entre o bem e o mal...


E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 
Gênesis 3:16




Dar a luz segundo deus é imundo... Dar a luz a uma menininha é bem pior, com direito a sacrifício de animais - macumbinha básica... O parto é uma 'enfermidade'...


Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.
Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.
E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.

O qual o oferecerá perante o SENHOR, e por ela fará propiciação; e será limpa do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina.
Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a propiciação do pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação, e será limpa. 
Levítico 12:1-8




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.