Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Matheus, Em Nome do Pai...



Matheus Pereira Guimarães, este post contempla um posicionamento sobre a Bíblia, e de fato não se atém a um tema meramente Histórico, posto que emito uma opinião pessoal... E daí? Independentemente de agrada-lo ou não a bíblia é um texto histórico, e fiz um exercício de hermenêutica bíblica... Não posso? Se a pertinência histórica ou analítica da bíblia não te diz respeito, muito bem... Não se dê ao trabalho de gastar pura verborragia em algo que não lhe interessa... 

Engana-se, pois não me valho com frequência da 'conjecturas alheias' - lembrando apenas que todo conhecimento converge de conhecimentos anteriores -, mas acerta pois sou um ávido leitor da obra literária 'Bíblia', que de sagrada não tem nada... Trata-se de um manual à morte, e não consigo lembrar de nenhum objeto histórico que mais dano tenha feito à humanidade, de forma que não poderia ser um tema mais pertinente... E neste particular antevejo os eventuais motivos de sua ira... Das duas uma, ou você é um crente ofendido, ou é o moderador do grupo... Se estamos no segundo caso, recomendo que me exclua imediatamente do grupo... Mas se estamos no primeiro caso, digo a você que acostume-se com opiniões que divirjam do seu fundamento... 

A minha publicação foi feita logo abaixo de uma música do John Lennon, que por caso teria adorado o meu post... Tenho feito publicações pertinentes ao grupo, mas não me preocupo em agradá-lo... Sua verbosidade vazia e falsa erudição escondem um fundamentalista... E seu fundamentalismo sagrado pouco me interessa... Espero realmente que você seja o moderador, mas em caso contrário o tom escolhido terá sido mais do que desrespeitoso e ofensivo, terá sido ridículo... Quem é você para bradar que "tratar somente esse tema em um grupo de História"? Quem lhe disse que trato somente deste tema? Quem lhe disse que a bíblia não é História? E você segue em sua arrogância de 'moderador': "sendo esta tão notoriamente rica e diversificada, torna-se algo massante e um tanto quanto enfadonho. Sei que não sou obrigado a ler ou condordar com o que você tem postado, mas gostaria de ver o seu posicionamento histórico acerca de outros assuntos, para que se torne ainda mais rico e diversificado o conteúdo aqui tratado"... Não estou preocupado com a sua opinião, concordante ou discordante, se não lhe interessa o tema... Se o tema é enfadonho, massante, siga em frente... Não venha 'aparecer' às minhas custas, com esta linguagem empolada e reacionária... 

Sua sagrada escritura é um mero resquício histórico e parte fundamental de todos os problemas que assolam a humanidade até hoje... Não existe tema histórico mais apropriado... Não existe uma falácia tão mal contada... 

FIAT LUX...

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.