Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Morgan Freeman - Mês da História Negra



E (Entrevistador): - Mês da História Negra você considera... 
E Freeman (MF), um homem livre responde, 
MF: - Ridículo... Você quer contar a minha história em um mês? 
E: - Ahhh, o que é isso? 
MF: - E como fica a sua história? Qual mês é o mês da história branca? 
E: Ahh, bem, ops, ahh, o que é isso? Eu sou judeu... 
MF: Ok, qual o mês é o mês judeu? 
E: Não tem nenhum... 
MF: Ohhhh, Por que não? Você quer um? 
E: Não... 
MF: Eu não preciso disso... Eu não quero um mês da História - Consciência Negra... História negra - na América - é a história americana... 
E: E sobre o racismo? 
MF: Pare de falar sobre isso... Eu vou parar de chamá-lo de homem branco... Pare de me chamar de negro... Eu sei que você é mais ou menos branco, eu sei a minha cor...


Espalhe este gesto de HONESTIDADE, ÉTICA E INTEGRIDADE INTELECTUAL, nas palavras firmes de MORGAN FREEMAN... Literalmente um homem livre... A propósito, como me disse um amigo negro esta manhã - igualmente justo e coerente: 


'não, São Benedito não foi canonizado por cotas'...


Carlos Sherman


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.