Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Loteria da Vida




Então, o que é uma crença?  O que significa crer que algo é verdade? Claramente, crenças são representações do mundo... Mas também são mais do que isso... Qual é  a diferença entre crença e esperança, por exemplo? Eu posso esperar ganhar na loteria, isso é uma representação possível da realidade, à menos é claro que o prêmio haja sido soreado e eu não tenha ganhado... Mas, crer que eu ganhei na loteria pode romper os diques e liberar emoções,  desencadeando um comportamento intenso, por exemplo, um frenesi lunático de fazer compras e desafiando à todos os meus amigos com o meu interminável poder de compra... A diferença está em acreditar que seus pensamentos, certas proposições guardadas na mente, verdadeiramente podem se sobrepor à realidade... Isso tudo, considerando que você realmente não ganhou na loteria, e nem sequer jogou... 

Carlos Sherman (inspirado por Sam Harris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.