Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Hebraico Bíblico







Recebi a propaganda acima sobre cursos de 'hebraico bíblico'... E fiquei 'muito excitado' com a possibilidade de em aprender a 'língua de deus'... Não é o máximo? Não tardei em enviar os seguintes comentários:

Considero fundamental... Será maravilhoso ler no hebraico, na 'língua de deus',  certas passagens bíblicas como por exemplo: 

"Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso. Números 16:35"

Assim poderei conhecer o verdadeiro sentido desta pérola bíblica... Afinal, será que fogo é fogo mesmo? Consumir quer dizer matar? E incenso é somente aquele 'pauzinho' vendido por Hare Krishnas, e que serve como odorizador de ambientes??? Não pode ser!!! Mas ler no hebraico será um 'benção' para entender o propósito bíblico... Ou poderei sanar algumas dúvidas sobre o 'deus de amor' ser um SENHOR DOS EXÉRCITOS, como nesta 'linda passagem': 

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi," - Zacarias 8:14 

O que Zacarias quis dizer com 'exército'? Exército é exército em hebraico'??? Do tipo que luta, mata? E ira? Será muito importante ler em hebraico passagens como essa: 

"Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos." - Salmos 139:22 

Ódio é ódio mesmo? 

"Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel. Números 25:4"

Lindo... Mas forca é forca mesmo? 'Ira do Senhor'? Como será que se escreve em hebraico? 

Sobre leprosos serem 'imundos', a leitura em hebraico deve esclarecer sobre porque 'deus' - o senhor dos senhores -, criador do universo, desconhecia sua própria criação, neste caso o bacilo causador da lepra (?); e porque insiste em ofender e humilhar pessoas que já sofrem o bastante com esta severa doença - inventada pelo 'criador'...

"Quando um homem tiver na pele da sua carne, inchação, ou pústula, ou mancha lustrosa, na pele de sua carne como praga da lepra, então será levado a Arão, o sacerdote, ou a um de seus filhos, os sacerdotes. E o sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pêlo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo."  - confiram em Levítico [13:1-3]

E tem a linda estória dos 'ursinhos': 

"Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! 
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos." - 2 Reis 23:24

Os ursinhos que, a mando de deus, trucidaram 42 garotinhos, apenas porque chamaram um homem de careca... Então poderei saber se urso é urso mesmo... Despedaçar é cortar em pedaços? E 'quarenta e dois daqueles meninos', é uma metáfora? Ou significa apenas a contagem dos corpos mutilados???

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário