Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sobre ursos e armas...



Mais uma tragédia, mais um massacre, mais uma vez nos Estados Unidos... E lamento a dor de pais, mães, professores, amigos, familiares, etc... Dores que não serão facilmente curadas... 

E mais uma vez os descabidos pedidos de orações... Orações pra quê? Orar pra quem? Para o deus cristão? Por quê? Por que deus atenderá orações, agora, se não fez nada para 'prevenir' a dor, antes? Qual é a lógica?

Orar para este deus?


"E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. 2 Reis 2:24"

Gostaria de entender se ursos são ursos em hebraico, e se o verbo despedaçar também significa cortar em pedaços? E se 'quarenta e dois daqueles meninos', é uma metáfora, ou significa apenas a contagem dos corpos mutilados???

Por que quem matou 2,5 milhões na bíblia, fora o 'humanicídio' da Arca de Noé e a ameaça bilionária do Apocalipse, além de despedaçar por motivo torpe os corpos de 42 crianças, haverá de se preocupar com 27 corpos??? Por que o deus onipotente não tem potência para nada? Por que o deus de amor, se desdobra em punição, ira e ódio??? Por que 42, 27, crianças mortas??? 

O consolo para vocês, cristãos, é que tal deus não existe senão em vossos delírios... Despertem, tratem de entender como a REALIDADE funciona, e só assim serão verdadeiramente úteis, justos e éticos...

Carlos Sherman 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.