Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Entenda o mecanismo e desfaça o nó...



Uma amiga publicou:


Existem coisas na nossa vida que por mais que a gente goste só nos faz mau e que devemos largar por mais difícil que pareça eu vou eliminar de vez uma delas da minha vida e espero ter forças pra conseguir...

Colaborei:

Mariana, o próprio 'gostar' pode ser uma ilusão... Existem coisas com as quais nos acostumamos, ou das quais acreditamos depender... Existem também dependências bioquímicas... E existem as obsessões, e as tendências obsessivas... Concentre-se em identificar este mecanismo de conexão com 'seja lá o que quiser largar'... Concentre-se em identificar como esta conexão, ou obsessão, prende você... Estou seguro de que você será capaz de solucionar este problema, e assim viverá melhor... Estou seguro também, que ao refletir sobre esta 'conexão' inconsciente, e tornando-a consciente, você estará também conhecendo a si mesma... Faça isso com certa dose de humor e tenha paciência consigo, rsrsrsrs... Afinal, descubra quem realmente é, e seja de propósito... Mas não permita mais que conexões destrutivas, e dependências fúteis, encurtem a sua vida, ou diminuam a qualidade de sua vida...

Sabemos, você e eu, que somos mortais... Mas contribuir para a nossa morte sempre será estúpido, e um tremendo ato de  DESPERDÍCIO... Apenas concentre-se em entender como funciona esta 'dependência', e desfaça o nó... Estou seguro de que você dá conta - com sobras - desta missão... 

Beijos...

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.