Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eben Alexander, meso alucinado, meso picareta...

O picareta, candidato a sucessor de Kardec... Tragicômico...



Tomem nota: o Fantástico exibirá uma matéria sobre 'vida após a morte', e enfocando o tema com o caso do mega-picareta e neurocirurgião, e que está vendendo muitos livros sobre sua experiência de 'quase morte' - embora ele considere que tenha morrido, e ressuscitado... Mas o fanfarrão não fica só nisso, ele escreve um livro inteiro sobre esta baboseira, já velha conhecida da Neurociência, deste a década de 60, a APOXIA, e os efeitos decorrentes... Eben vai longe, e faz pregação, fala em demônios, paraíso, e se mete no espaço, na física quântica, sempre divagando feio... Fiquei chocado com esta nova 'onda', e desde já faço a advertência... O nome do picareta, meso alucinado, meso espertalhão, é o Dr. Eben Alexander, e o seu livro se chama "Proof of Heaven: A Neurosurgeon's Journey into the Afterlife" - ou seja, Provas da Existência do Paraíso: A Jornada de um Neurocirurgião na Vida Após a Morte.... O grande e sério Oliver Sacks refutou esta sandice, e publiquei suas refutações em meu blog, assim como Sam Harris e toda a comunidade científica, que foram tomados de assalto por este picareta que ousa frisar: "A Jornada de um Neurocirurgião...", como se a Neurologia endossasse toda esta palhaçada... O cara está faturando alto... Eben Alexander mais um doente ambicioso à solta, e um rebanho de ovelhas vulneráveis e assustadas, esperando pela boa nova... Triste destino...

P.S.:

[...] Inventamos a ciência para testar a nossa lucidez, de forma que os truques precisarão ser ainda mais sórdidos e desonestos... Já foram infantis, tragicamente infantis, agora temos este tipo de picareta pseudo-científico... A lucidez avança, os charlatões precisarão de mais recursos....

[...] Mas anotem, aí vem uma enxurrada, esse cara é o novo Kardec... Kardec utilizou o mesmo recurso, no sentido de pretender parecer científico... Ele queria conquistar um público mais elaborado....

[...] Sábias palavras Antonio Carlos Vianna Braga: "Não sei. Esse é tão vaidoso que mostra a carantonha de camelô de informecial. Kardec não. O mistério é essencial para o desejo."

[...]  Antonio Carlos Vianna Braga, na verdade a biologia da crenças decorre do próprio processo evolucionário, ou seja, existe uma distribuição genética para a obsessão pelo sobrenatural... Entre outros vetores igualmente inatos, reforçados pela cultura... Mas o cenário está mudando, vertiginosamente... A descrença habita os países com maior qualidade de vida, e mais solidários, e é majoritária... Somamos 18% do planeta, e se fossemos uma religião, seríamos a terceira religião do planeta... Estamos mudando rapidamente, e este paradigma será superado... Não para eliminar a crenças, posto que é biológica em grande medido, mas para reduzi-la a parâmetros aceitáveis... Contamos 20% de pessoas altamente sugestionáveis, e 20% impossíveis de enrolar, rsrsrs, com 60% flutuante, em cuja magia só operará em certas circunstância, e dependendo do mago e do truque... Essa parcela da população mundial está migrando para a descrença, ao mesmo tempo que uma parte migra para o fanatismo... Antevejo certa polarização... Estive em alguns países do Oriente Médio, Ásia, como por exemplo o Irã e o Paquistão, para denotar a tecnologia do terceiro milênio, em contraste com hábitos da Idade do Ferro... Mas somente 20% dos iranianos apoiam o regime... Estão oprimidos...

Antonio Carlos Vianna Braga disse: "A comunicação está estraçalhando com as religiões uma segunda vez. A primeira foi a popularização da imprensa, com as editoras livres da Holanda publicando o que fosse, sem pressão de igrejas. Tenho visto uma enorme quantidade de jovens ateus... Eu era exceção aos 14 anos..."

[...] É verdade, e o tema está estampado por toda parte, mas não se vê a alcunha de tabu... Só lembrando que a comunicação também serve ao controle e à propaganda, principalmente se não houver regulamentação, e 'liberdade religiosa' for salvo conduto para estelionato...

[...] Antonio Carlos Vianna Braga, a comunicação está estraçalhando as religiões seculares, e servido de publicidade para as quadrilhas pentecostais...


Carlos Sherman 

12 comentários:

  1. Sim, meu caro senhor, mas o que fazemos com os exames, testes e diagnósticos de todo o seu caso de meningite bacteriana? Acaso isso também seria fanfarra?

    ResponderExcluir
  2. Quando penso na "caixa" que contem outra "caixa" que contem outra..e mais outra "ad infinitum" que "está" ou "onde se encontra" o universo, sem inicio, sem tamanho e sem explicação de ninguem , inclusive do Sr.Carlos Sherman autor deste blog , considero que suas criticas e conjecturas a respeito do que o Dr Ebem alega ter vivido, pode perfeitamente serem aplicadas a si próprio. Assim, considere suas palavras ai acima dirigidas ao Sr mesmo porque lhe cabem na mesma medida que pretende aplicar ao Dr Eben.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em gênero, número e grau.

      Excluir
    2. Melhor comentário

      Excluir
    3. Melhor comentário

      Excluir
    4. concordo. Mas o Dr. Eben é um fisico e tem uma historia acadêmica inquestionavel mas quem é o Sr. Carlos Sherman este gênio desconhecido pela humanidade? Pasma com sua humildade e certezas sem argumentos.

      Excluir
  3. Olá. Estou pesquisando sobre o autor e o livro que me chamou a atenção. Porém encontrei seu blog e gostaria de saber pq chama o autor de esperto e charlatão. Sou Cristã, Cientista e Cética e por isso tenho dificuldades em acreditar em críticas sem argumentos. Se puder abrir meus olhos para a verdade serei grata.

    ResponderExcluir
  4. Deixa de ser pau no cú pseudo-intelectual. Tu tem a porra de um blog público do blogspot (amador) enquanto ele conquistou academicamente o que tu nunca vai mesmo se viver sete vidas.

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser pau no cú pseudo-intelectual. Tu tem a porra de um blog público do blogspot (amador) enquanto ele conquistou academicamente o que tu nunca vai mesmo se viver sete vidas.

    ResponderExcluir
  6. vida apos morte é um tema muito polemico para quem conhece a palavra de deus ,seria uma contradição bíblica muito grande alguém dizer que esteve no paraíso após a morte,a única exceção foi o ladrão que morreu ao lado de jesus na cruz fora isso todos dormem esperando julgamento.

    ResponderExcluir
  7. o Céu é de verdade meus amigos, só pra falar de consciência, entendemos que ela é uma parte de Deus em nós dada sua característica de ser infinita. É uma prova de que Deus colocou em nós parte de sua essência. Esse mesmo Deus entregou seu Filho Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação a qual não devemos ignorar.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Sherman, vc não era aquele fanfarrão que não trabalhava ou estudava e ficava na praia cercado de belas mulheres ?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.