Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

Elogio à Loucura



Elogio à loucura

O acúmulo de casos de pedofilia e efebofilia na Igreja Católica é um FATO. Um fato ultrajante e imoral. Criança sofreram abusos sexuais cometidos por padres católicos, freiras e membros de ordens católicas, a partir dos 03 (três) anos de idade, com a média girando entre 11 e 14 anos. ISSO É ULTRAJANTE, ENOJANTE E IMORAL!!! 

Os casos incluem desde de penetração anal, oral e vaginal, e resultaram em processos criminais e civis contra padres e dioceses católicas. A Igreja tem respondido com um silêncio 'católico', além de promover fraudes tentando obstruir o trabalho da justiça; deliberadamente realocando padres acusados ​​de abuso em vez de removê-los de suas posições, ou apresentá-los à justiça dos HOMENS. De 2001 a 2010, a Santa Sé reconheceu "as alegações de abuso sexual considerado sobre cerca de 3.000 sacerdotes que datam até 50 anos" -  segundo o Promotor de Justiça do Vaticano. 

Os casos estão espalhados por todo o mundo refletir padrões de abuso de longo prazo e do encobrimento dos respectivos relatórios. Funcionários e acadêmicos bem informados sobre a Igreja Católica Apostólica Romana dizem que o abuso sexual por parte do clero geralmente é um assunto proibido; e, portanto, difícil de medir em termos de profundidade. As Filipinas, varrida por uma recente catástrofe natural, onde pelo menos 85% da população é católica, lidera o ranking de abusos, seguido de perto pelos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, o 'BishopAccountability.org', um "arquivo online criado por católicos leigos", relata que mais de 3.000 ações civis foram movidas contra a igreja, e alguns desses casos resultaram em vários milhões de dólares, com muitos acordos extra-judiciais em troca de SILÊNCIO. 

Em 1998, a Igreja Católica Romana Diocese de Dallas pagou mais de 45 milhões de dólares - corrigidos a 2013 - em apenas um processo envolvendo doze vítimas e um sacerdote. Entre 2003 e 2009 outros nove acordos, envolvendo mais de 375 casos com 1.551 reclamantes/vítimas, resultou em pagamentos de mais 1,1 bilhões de dólares. A Associated Press estimou os acordos em casos de abuso sexual, de 1950-2007, em mais de 2 bilhões de dólares. O 'BishopAccountability' trabalha com um número ainda maior: mais de 3 bilhões de dólares corrigidos a 2012. 

Oito dioceses católicas decretaram falência devido à torrente de denúncias para casos de abuso sexo de 2004-2011. A mais recente pesquisa indica que padres cometem MUITO mais abusos do que qualquer outro grupo masculino, e também indica que a prevalência de abuso por parte dos padres têm decaído nos últimos 20-30 anos - em função da publicidade e da certeza da punição. 

O abuso sexual de crianças por padres, têm recebido especial do público em países como o Canadá , Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido, México , Bélgica, França, Alemanha e Austrália, enquanto o Brasil continua calado sobre o assunto. Em 1994, as alegações de abuso sexual em 47 jovens seminaristas vieram à tona na Argentina. Em 1995, o cardeal Hans Hermann Groër renunciou de seu cargo de arcebispo de Viena, sob alegação de abuso sexual - permanecendo no entanto com Cardeal e votando em JORGE MÁRIO... 

Desde 1995, mais de uma centena de padres em várias partes da Austrália foram condenados por abuso sexual. Na Irlanda um relatório (da Comissão de investigação de Abuso Infantil) relatou seis décadas (desde 1950) de abuso, caracterizando o crime como "endêmico" dentro das instituições católicas, e envolvendo meninos e sacerdotes, espancamentos, estupros e humilhações. 

Na Austrália, de acordo com a Broken Rites, que dá efetivo suporte à vítimas de abuso sexual ligados à Igreja desde de 2011: mais de uma centena de padres católicos foram acusados ​​por crimes sexuais contra crianças. Em 2012, a  polícia apresentou um relatório detalhado indicando 40 mortes por suicídio, e diretamente relacionadas ao abuso por parte do clero católico - apenas no estado de Victoria. Em janeiro de 2013, foram anunciados os termos de referência para uma Comissão Real australiana como resposta institucional ao Abuso Sexual de Crianças, e que deverá investigar o abuso sexual de menores relacionados, mas não exclusivamente, com o clero da Igreja Católica.

Dos casos de abuso sexual católicos registrados na América Latina, o mais famoso é, sem dúvida, o escândalo sexual do padre Marcial Maciel, líder da Legião de Cristo, uma congregação católica de direito pontifício formada por padres e seminaristas que estudam para o sacerdócio - isso depois que a 'Legião' passou mais de uma década negando as acusações e criticando as vítimas que alegaram abuso. Na Tanzânia, o Padre Kit Cunningham, juntamente com três outros sacerdotes, foram denunciados como pedófilos após a morte de Cunningham. O abuso ocorreu na década de 1960, mas só foi revelado publicamente em 2011, por meio de um documentário da BBC.

Autoridades da Igreja e acadêmicos bem informados sobre o Mundial Igreja Católica, em 'Uma Perspectiva sobre o Clero e o Abuso Sexual' de Thomas Plante - um psiquiatra especializado em aconselhamento sobre abuso sexual, e considerado um especialista em abuso clerical -, afirmam que "cerca de 4% dos sacerdotes durante o último meio século (e principalmente na década de 1960 e 1970 ) tiveram um experiência sexual com um menor".

Em 2004, segundo o 'Relatório John Jay' sobre abusos sexuais, foi tabulado um total de 4.392 casos envolvendo padres e diáconos nos EUA. Em setembro de 2011, uma submissão representando o Tribunal Penal Internacional, alegou que o Papa, o cardeal Angelo Sodano - decano do Colégio Cardinalício -, o cardeal Tarcisio Bertone - Secretário de Estado do Vaticano -, e o cardeal William Levada - chefe da Congregação da Doutrina da Fé -, haviam cometido um crime contra a humanidade por "não prevenir ou punir os autores de estupro e violência sexual", em um encobrimento "sistemático e generalizado", que incluiu a "não cooperação com as autoridades locais, e mesmo trabalhando para obstruir o trabalho da lei".

As autoridades pontífices acreditam viver à margem da lei, naquele que é sem dúvida O MAIOR ARMÁRIO DO MUNDO - e cujo CEO, hoje, é o senhor Jorge Mário. Resguardados em uma torre de marfim, assegurados pelo Tratado de Latrão, que teve como signatários, além do Papa Pio XI, o fascista Benito Mussolini - em 11 de fevereiro de 1929. Este marco da sandice humana, instituiu também o catolicismo como religião oficial na Itália, assim como o ensino confessional obrigatório nas escolas italianas, conferindo efeitos civis ao casamento religioso, abolindo o divórcio, proibindo a admissão em cargos públicos dos sacerdotes que abandonassem a batina, e concedendo numerosas vantagens ao clero e à Santa Sé. O tratado foi incorporado à Constituição italiana em 1947, com a condição de que o papa deveria jurar neutralidade eterna em termos políticos - e assim foi durante a Segunda Grande Guerra. O incesto entre o papado e o estado, nos moldes medievais, estava assim restabelecido. Em 1978, felizmente, os termos desse acordo concordatário foram reformulados e o catolicismo deixou de ser a religião oficial da Itália, que desde então tornou-se um país laico. Nesse mesmo ano, as relações do Vaticano com a Itália deterioram-se com a aprovação do divórcio naquele país. Em fevereiro de 1984, uma concordata firmada entre a Santa Sé e o governo italiano modificou alguns termos do Tratado de Latrão, abolindo a obrigatoriedade do ensino religioso, que passou a ser oferecido somente a pedido dos pais dos alunos. O Vaticano permaneceu como estado soberano, governado pelo papa e com sede em Roma, que, contudo, perdeu o título de "cidade sagrada"..

Muitos casos de pedofilia cometidos por membros do clero, muitas vezes acobertados por sua hierarquia, foram denunciados no passado. O Comitê de Direitos da Criança da ONU exigiu, em 2014, que o Vaticano denunciasse os culpados:

- CANADÁ: No final dos anos 1980, as revelações de abusos de crianças em um orfanato em Newfoundland (leste) nos anos de 1950 e 1960 provocaram um enorme escândalo. A hierarquia religiosa também foi acusada de não ter denunciado os casos de pedofilia em suas fileiras;

- ESTADOS UNIDOS: Em 2004, uma investigação contabilizou 4.400 padres pedófilos e 11.000 crianças vítimas de abusos entre 1950 e 2002. Um dos casos mais notórios envolveu o arcebispo de Boston, o cardeal Bernard Law, que foi forçado a renunciar em 2002 por ter protegido padres pedófilos. Em 2007, a Arquidiocese de Los Angeles, então liderada pelo cardeal Roger Mahony, concordou em pagar 660 milhões dólares para 500 supostas vítimas. Mahony, acusado de acobertar os padres pedófilos, foi demitido de seu cargo no início de 2013;

- IRLANDA: Nos anos 2000, acusações de abusos sexuais cometidos durante décadas coloca em xeque a credibilidade das instituições católicas. Mais de 14.500 crianças teriam sido vítimas. Vários bispos e padres, acusados de esconder esses atos, foram punidos;

- ALEMANHA: Desde o início de 2010, centenas de casos de abusos sexuais de crianças e adolescentes em instituições religiosas foram revelados. Um dos casos mais divulgados foi o do colégio jesuíta Canisius em Berlim  envolvendo cerca de vinte crianças. No final de 2012, um relatório indicou pelo menos 66 nomes de religiosos envolvidos em casos de pedofilia por um período de 10 anos;

- ÁUSTRIA: Após uma série de revelações no início de 2010 de casos de abusos sexuais e maus tratos por sacerdotes entre as décadas de 1960 e 1980, uma comissão de inquérito é criada pela Igreja. Cerca de 800 casos foram identificados e 8 milhões de euros concedidos às vítimas;

- BÉLGICA: Em 2010, o bispo de Bruges, Roger Vangheluwe, renunciou após admitir ter abusado sexualmente de dois de seus sobrinhos. Na sequência, milhares de testemunhos relataram casos de abuso sexual por monges belgas. Acusada de permanecer em silêncio, a hierarquia católica é atualmente alvo de um vasto inquérito judicial;

- HOLANDA: No final de 2011, um relatório revelou o caso de "dezenas de milhares de crianças" abusadas sexualmente dentro da Igreja católica holandesa entre 1945 e 2010. Cerca de 800 supostos autores foram identificados;

- AUSTRÁLIA: Em abril de 2013, é aberto uma investigação pública sobre o abuso sexual de crianças em associações religiosas e instituições públicas. Cinco mil supostas vítimas devem ser entrevistadas;

- POLÔNIA: Em agosto de 2013, o polonês Jozef Wesolowski, núncio na República Dominicana, foi destituído, e uma investigação foi instaurada no âmbito de outro padre polonês suspeito de crimes contra menores de idade;

Estamos falando de algumas dezenas de milhares de crianças abusadas e estupradas algumas centenas de milhares de vezes... O do magnífico pensador e escritor Michel Onfray, em 'A Potência de Existir', abre sua vida e dolorosa intimidade para um relato dramático sobre os abusos sofridos em um internato católico na França...


"VINDE A MIM AS CRIANCINHAS, POIS DELAS É O REINO DOS CÉUS!!!"... A frase atribuída a Cristo, pela crendice popular, jamais foi dita desta forma - muito embora soe assustadora quando pronunciada por homens de vestidos longos, pretos, brancos ou escarlate... Coadunando com a virulência machista e misógina da bíblia, Lucas colocou as seguintes palavras na boca de um certo Cristo:

"Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. " - Lucas [18:16]

Sim estamos falando de GAROTOS, e especificamente... Mulheres, ou homens que não conservaram a castidade - "contaminando-se" com mulheres -, não são aguardados na porta do próximo mundo: a "Paraisópolis" católica... Muito embora, para um deus que falhou em seu primeiro projeto - apesar de dispor da "eternidade" para o correto planejamento -, não devemos esperar grande coisa em seus novos e vindouros empreendimentos...Talvez, no futuro, deus decida poupar as crianças; evitando, além do sofrimento da violação na sacristia, infanticídios como aquele cometido em II Reis, e apenas porque crianças ousaram chamar um apoderado por deus de CARECA:

"Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. E dali foi para o monte Carmelo de onde voltou para Samaria." - II Reis [2:23-25]

Notem, como inescapável terror, que após citar os "quarenta e dois corpos" DESPEDAÇADOS, o autor do texto "sagrado" dá de ombros para a carnificina e passa uma segunda, complementado dados sobre o itinerário do enviado de seu "senhor" - como em um Google Maps da Idade do Bronze... 

Finalmente, em uma crença que sugere a morte por apedrejamento de filhos REBELDES, não podemos esperar muito mais do que EXCREMENTO... Sim, "irmãos", eu disse EXCREMENTO!!!

"Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá." - Deuteronômio [21:18-23]

E já que Cristo, além de cometer suas próprias atrocidades, sendo o comandante em chefe do 'humanicídio' do Apocalipse, endossou 100% do Antigo Testamento...

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido." -  Mateus [5:17-18]

... seus crimes e loucura foram "crucificados" na mesma medida em que ele ordenou a "crucificação" de inocentes:

"Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança." - Deuteronômio [21:18-23]

Essa é a Lei do Talião Bíblica!!! Um livro que você parece desconhecer - se tem a boca aberta... Ou um livro que parece endossar - se tudo isso não embrulha o seu estômago, ou provoca sua revolta... IGNORANTE OU CÚMPLICE? QUAL É O SEU CASO?

Carlos Sherman


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.